segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Sim, eu uso óculos!

Gente, vamos combinar que quando uma pessoa precisa de óculos de grau para enxergar melhor, esta necessidade é um caso de saúde. Mas ainda assim há quem teime em não usá-los!
Eu nunca tive esse problema, porque já que eu uso desde a 1ª série, me acostumei tranquilamente, e demorei anos pra resolver me desfazer deles! rs
Há quem pensa que óculos de grau compromete o visual, e isso está certamente errado. Isto é puro clichê! Quando se encontra o modelo perfeito, não há nada que possa arruinar a beleza e a auto-estima de uma pessoa!
Muito pelo contrário, há até quem invista em óculos falsos (com lentes sem grau algum) só para fazer charme.
Aí não dá para entender quando alguém que precise deste recurso não o use.
Depois de entendida a importância de cuidar da sua visão, o próximo passo é a escolha do modelo de acordo com o formato do seu rosto:

Rosto triangular: pede armações mais delicadas e na mesma largura da testa. Os óculos arredondados e estreitos ficam muito bem.

Rosto redondo: armações quadradas ajudam a afinar o rosto.

Rosto quadrado: armações com cantos retangulares.

Rosto oval: ficam bem com qualquer modelo.

Há, ainda, algumas regras que servem para todos os tipos de rosto:

- As sobrancelhas devem ficar levemente expostas, senão lá se vai sua expressão facial.
- Pupilas bem centralizadas na lente. É justamente este detalhe que vai dar harmonia.


Claro que o modelo dos óculos não é regra, somente uma dica. Se você tem, por exemplo, rosto redondo e gostou de um modelo que é mais apropriado para outro tipo de rosto, não há nada que a impeça de investir nele. Somente fique atenta à proporção. Você deve agradar a si mesma!
Outro fator que ajuda na escolha dos óculos são as cores e estampas da armação. As óticas estão cheias de exemplares muito lindos e modernos. Você vai achar o seu!

Faça dos seus óculos um acessório charmoso. Tem um monte de gente que não dispensa os óculos nem em festa. Estes sim agem certo.


Não deixe de se cuidar. Óculos não enfeiam ninguém. Ver a vida claramente é que é legal.

E agora, momento "Dignidade Míope" rsrs
Eu e a dona Camila Neres somos um exemplo nato de que o óculos não atrapalha nada! Conseguimos sempre nos vestir bem, seja lá qual for a combinação, e os óculos sempre entrando em acordo e harmonia com o look!!!

 Pra quem não sabe, a minha amiguinha fashionista Carolnina também usa óculos! rs Porém não costumar dar close por aí com seu oclinhos, usa apenas no dia-a-dia!!! E a noite fica cegueta mesmo, porque é alérgica a lente de contato! Tadinha da amigz!  rsrs


 E pra finalizar, eu! hahahahahaha
A míope mais assumida de Santos, talvez! rsrsrs


 É, mulherada... viram só como é possivel ser digna e usar óculos?! rsrs

2 comentários:

  1. Boaaa,
    Adooooreeei :] !!!
    É, eu não consigo sair de casa sem óculos, enxergo nadinhaaaa, tenso...
    um dos meus sonho de consumo é ter vários pra poder escolher de acordo com meu look, ocasião, humor hehehe !!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post!!

    Eu usei óculos por quase 20 anos.. vou confessar que não gostava muito e vivia de lentes.
    Aí operei e não preciso mais deles.
    E agora considero a ideia de comprar um só pra dar pinta. hahah

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu Nome, e-mail ou site!!! :)