terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pantone Verão 2011



O Pantone na verdade é uma empresa fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (”Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos. O sistema Pantone é baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores. O sistema Pantone também permite que cores especiais sejam impressas, tais como as cores metálicas e fluorescentes.

Há 17 anos, a Pantone, autoridade mundial em cores, tem pesquisado os estilistas da New York Fashion Week para trazer a você as cores mais importantes da estação. Este relatório adianta as cores mais promissoras para a primavera 2011 (hemisfério norte – primavera 11/12 no Brasil).



Pantone de cores Primavera-Verão Feminino



Pantone de cores Primavera-Verão Masculino

Pantone® é uma marca registrada. Para maiores informações, visite o site: www.pantone.com
Fonte (em inglês): www.pantone.com/spring2011

Durante os dias eu vou tentar identificar essas cores para vocês através de fotos de desfiles, celebridades, editoriais e o meu acervo pessoal, assim fica mais fácil pra todo mundo vestir a tendência.


Coral/Laranja

Eleita internacionalmente como a cor do verão 2011, o laranja promete colorir o guarda-roupa, o sapateiro, os estojos de maquilhagem e o porta-jóias. Na verdade, o uso do laranja já vem desde o verão passado, mas os estilistas estão apostando muito na cor para as estações de calor. É uma cor bastante vibrante, extremamente positiva e alegre, democrática, o alaranjado favorece qualquer tipo de pele e cor de cabelo. Vale apostar das tonalidades mais claras e pastéis às mais cítricas, vistas já nas ruas em peças fluorescentes, passando pelo coral (um dos destaques).






Como Usar

As opções para compor um visual são muitas. A cor combina com tons mais neutros, cinza, preto e azul marinho. Para as mulheres mais clássicas, um bom aconselha é visual mais neutro, com cores próximas ao nude nas peças maiores e o laranja nos acessórios. A cor pode vir também em bolsas, sapatilhas, cintos, esmaltes ou maquilhagens

Acessórios beges, bronze, prata velho ou ouro velho são contrapontos que dão força ao visual. Em uma proposta mais jovem e moderna, é possível até combinar laranja com rosa. É uma proposta bem libertária, mas a moda dá essa opção.

4 comentários:

  1. Engraçado a nossa conexão!!! Eu encomendei hoje um batom coral da Natura, acredita amiga?!! rsrs
    Dignidade reinandooooooo !!!!

    ResponderExcluir
  2. nossa eu adoro a escala de cores pantone! tem umas cores muito lusho! adorei! to começando a gostar de coraaal :)

    ResponderExcluir
  3. ai gente eu tô amando coral não estranhem se me virem tipo dessa cor sempre HAHAHAHAH

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu Nome, e-mail ou site!!! :)