Para entrar no mercado eles trazem, por enquanto, apenas o Óleo de Tratamento, que é o produto original – máscaras de tratamento, xampu e spray de brilho foram lançados depois e devem chegar aqui dentro de seis meses. O vidro de 100ml vai sair por R$ 150.
O diretor artístico da marca, Antonio Calero, contou que o boom do produto, adorado por celebridades como Penélope Cruz, Nicole Ritchie e Miranda Kerr, tem justificativa simples: “Ele funciona! E é multiuso, pode ser aplicado no cabelo molhado ou seco, dando brilho imediato e tratando a longo prazo. Também facilita a vida porque reduz em 40% o tempo de secagem dos fios, além de proteger contra danos externos”.
Apesar de ser um óleo, o produto não deixa os fios pesados e é indicado para todos os tipos de cabelo – mesmo assim vem também a versão Light, indicada para fios oleosos e finos. “Somos como a Coca-Cola: apesar de saberem os ingredientes que usamos, ninguém conhece a fórmula”, diz Antonio. O Moroccanoil é patenteado e a empresa, não raro, entra com processos judiciais contra falsificadores.
Mesmo já presente em alguns salões do país, a marca não tinha representação nacional. A estratégia é vender apenas em salões top, e a distribuição começa por São Paulo – entre os que vão receber o óleo estão o MG Hair Design, o Ash, o Loft no Shopping Cidade Jardim, o Studio W Iguatemi e Higienópolis e o Jacques Janine. A expansão para o resto do Brasil deve acontecer em breve. “Vamos dar um passo de cada vez”, diz Antonio.
Fonte: Vogue
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