segunda-feira, 25 de abril de 2011

No inverno, invista em maquiagens coloridas sem precisar sair de sua zona de conforto...

A beleza das sombras vivas, bocas vibrantes e toques de brilho marcaram presença na última edição do São Paulo Fashion Week. Mas não é só na passarela que as cores estão com tudo, o nosso dia a dia também permite essa ousadia e o inverno que se aproxima, pelo que tudo indica, vai ser bem colorido. Notícia boa, principalmente porque é um look que serve para todas. “Sem dúvida é um estilo democrático, serve para todos os tipos de pele e etnias. Todo mundo pode usar, basta adaptar o uso das cores ao seu estilo pessoal e ver que cor fica bem para o seu tom de pele”, explica Fabiana Gomes, maquiadora sênior da marca canadense M.A.C. Lembrando que ficar bem nesse sentido significa ficar confortável. “Usar uma determinada cor e ficar à vontade tem a ver com personalidade, tem pessoas que se sentem bem e outras não”, diz


De forma sutil as cores criam efeitos neste make em que o verde dá um toque diferente ao básico marrom. Mas faz toda a diferença para deixar a maquiagem mais viva e criativa.


A sombra roxa dá um toque super leve e meigo no make, e o puxadinho no olho deixa o make ainda mais moderno!

Para iniciantes

Se você é daquelas que gostam de cor, acha bonito quando vê em alguém, mas não pode nem imaginar seus olhos com sombra verde ou sua boca com batom laranja comece aos poucos na arte de “colorir”. “É só misturar um pouquinho de cor ao marronzinho habitual, sem exagero. Assim é possível continuar na zona de conforto, mas com toques coloridos”, ensina Fabiana. O segredo é ir se adaptando devagar. Dá um toque de cor no canto interno, uma pincelada no canto externo dos olhos ou começa usando cores suaves. À medida que for se acostumando vai aumentando a dose. “Nessa fase de adaptação o ideal é não usar cores muito intensas. O beringela, por exemplo, é uma cor boa para se aventurar porque tem um tom diferente, mas sem ser forte, é neutro. Violeta e verde também são fáceis de aplicar sem causar desconforto”, ensina a maquiadora, que recomenda ousadia para quem gosta e tem costume de usar cores no make. “Pode abusar porque vai fazer bonito”.

Fonte: UOL Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu Nome, e-mail ou site!!! :)