terça-feira, 7 de agosto de 2012

Inspiração Digna: Maxi Colar!

Franjas, correntes, pedraria e até penas; hoje vamos falar de um acessório transformador de looks que está super em alta mas muita gente ainda tem dúvidas na hora de usar: o maxicolar.
Os colares são usados desde a antiguidade, começaram como amuletos em épocas remotas e mais tarde passaram a adornar o pescoço e complementar o visual.
Hoje o mercado oferece uma gama enorme de materiais, tipos e preços. Basta escolher seu favorito e incrementar o look básico com esse acessório incrível. Mas atenção: a grande maioria dos homens detesta o maxicolar, então fique atenta ao fator “man repeller“. Como eu nem ligo para o que eles acham que gostam ou deixam de gostar, sou a favor de usar e abusar dos colares!


Vamos aprender a combinar o maxicolar com o visual?

Para Começar:


Você pode usar maxicolar nos mais variados looks e em diversas situações, inclusive no dia a dia, basta saber a dose certa para cada ocasião. Que tal misturar o clássico jeans + camiseta branca com um colar colorido?
Se você faz o tipo discreta, pode optar pelas correntes e materiais que não brilham e nem chamam tanto a atenção como o da Cris Guerra na foto do meio. Quando quiser ousar com um colar bem grande como o da Andy na primeira foto, procure prender os cabelos e usar uma blusa sem muitos detalhes para não carregar o visual.
Uma sacada interessante é procurar um colar que encaixe perfeitamente com a gola da blusa, como o da Flávia – na terceira foto – onde o colar ficou super harmonioso com o visual.

MaxiColar + Camisa


Experimente combinar o maxicolar com uma camisa, o efeito é lindo e transforma até o visual mais básico como meu jeans + camisa na terceira foto. Nos dias frios que estão chegando, aposte no charme do tricô, deixando a gola da camisa para fora e enfeitando com um lindo colar.
Uma dica: procure usar camisas com o colarinho firme, pois o peso do colar repuxa o tecido e o efeito pode ser desastroso.


MaxiColar neon, pode isso produção? rs


O neon é uma das promessas do verão 2013, mas você pode usar agora! Misturar detalhes neon com tons pastel é uma boa pedida: leve e com personalidade. Para “causar” aposte nas cores!
No Brasil ainda está difícil conseguir colares neon, mas você pode comprar um colar de strass e pintar as pedrinhas com esmalte! ;)

E para fechar o post, uma foto do encontro com uma querida amiga de Limeira, SP que arraso com o maxi colar neon!!!


(Na foto, eu, Aline "Limeira" e Thais)

E aqui, a surpresa da noite... minha amiguinha me presenteou com um Maxi Colar digníssimo .... parece até que advinhou que eu queria um! hahahaha


Obrigaaaaaaaaada pelo presente, amigaaa!! AMO você :)

Espero que tenham gostado do post ...

Um comentário:

  1. ahh adoro maxi-colares!
    passa la no meu blog, tem post novo!
    http://estilolauraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu Nome, e-mail ou site!!! :)