quinta-feira, 26 de maio de 2011

Manual do Cabelo: Mechas Californianas!

Como eu adiantei ontem via Facebook, a partir de hoje quem irá tomar conta da tag "Manual do Cabelo" serão os meninos do Instituto R: Mudi e Raffah.
Eles vão criar os posts mensais, e eu vou compartilhar (a partir de hoje) aqui no blog com vocês, com muitas dicas e conselhos dos meus cabelereiros lindjinhos! hahaha
Se você tem alguma dúvida e gostaria de tirá-la com os meninos ou até idéia de próximo post, envie um e-mail para: dignidadereina@blogspot.com com a sua sugestão!!

Agora chega de enrolação, vamos ao post dos meninos!!
-
Manual do Cabelo: Mechas Californianas!
O verão passou faz tempo e o outono também já está indo, mas a tendência da estação mais quente do ano ainda não saiu ( e nem vai sair tão cedo ) da cabeça da mulherada: As mechas californianas. Muitas são as técnicas para alcançar o efeito, mas a sua escolha dependerá do resultado que você quer e do quanto você está disposta a tratar o seu cabelo.
Hoje em dia qualquer coloração crescida virou ' Californiana ' e não é bem assim. Existem muitos nomes dados para conquistar vocês mulheres, mas acredite, no fim você estará de californiana.

Vamos tentar entender de uma forma mais simples quais são as diferenças :
Mechas californianas - pelo seu próprio nome já dá para entender que surgiram na california, é um clareamento que imita o efeito do sol, ou seja, é um degradê que começa a uns cinco dedos da raíz e vai descendo dando aquela ' Manchadinha ' dourada ou mel ( como preferir chamar ), ou alguém aqui já viu o sol deixar os cabelos brancos naturalmente? Não né?!
Ombré Hair - o que veio para substitutir o nome ' Californiana ', só que esse por vez é mais discreto. Ombré em Francês  ' sombreado ', dá esse efeito aos cabelos. Sabe quando você quer dar aquela iluminadinha disreta? então !
Sun Kiss - beijado pelo sol, nada mais é que o Ombré Hair, mas todos nós sabemos que o nome impressiona e acaba sendo mais phyno ?
Ombré Hair Lights - o que também dá um efeito bem discreto que ganhou mais um nome phyno para aumentar suas variações.

Independente da cor que você queira, o nome passa a não importar, basta escolher a técnica a ser usada e um profissional apto a faze-la, mas saiba que nem toda cor é possível para o seu tipo de cabelo.
Sabemos que os sonhos das mulheres são inspirados nos cabelos das celebridades, mas lembre-se que elas dormem e acordam escovadas ( sim, toda celebridade tem seu cabeleireiro na bolsa ! ) e sem falar nos diversos produtos que usam.
Os cuidados são básicos, mas é preciso atenção !

As pontinhas são o alvo principal nesse procedimento, portanto:

 
·         Não prenda e nem durma com seus cabelos molhados;
·         Não tenha medo de corta-los pelo menos de 2 em 2 meses;
·         Use e abuse da hidratação, nos salões você encontrará o produto certo para o seu tipo de cabelo, mas se você anda meio 'dura ' não deixe de cuidar, hoje existem inumeros tipos e marcas de produtos para o seu cabelo ( e isso exclui seda, pantene, novex e etc ).
E lembre-se: não adianta você sair toda Diva loira dos salões e acordar a Bethânia louca, portanto cuide dos seus cabelos, pois a Dignidade começa pela cabeça!
Beijos e mais beijos...


      



  Instituto R : 
 Rua Carvalho de Mendonça, 650. (altos)

Telefone: (13) 3324 - 6803



8 comentários:

  1. adorei as dicas,porque estava pensando em fazer Californianas.

    ResponderExcluir
  2. gostei, boa dica.
    acho que realmente todas as mulheres ja pensaram em californiana e seus derivados.

    ResponderExcluir
  3. ah, fiquei com uma duvida!
    na parte que voces falam sobre hidratação voces excluem seda, pantene e novex, que são marcas bastante populares, então fiquei muito afim de saber o que realmente faz aquela hidratação. Seria bem interessante um post falando sobre isso!
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Faremos em breve um post sobre hidratação se esse for pedido, mas esse assunto é muitoooo amplo, portanto podemos dar dicas de produtos 'testados e aprovados por nós '.
    espero que ajude bastante, pq quero todas com os cabelos hidratados =)
    ;****

    Twitter: http://twitter.com/#!/losmudi

    Para ' Curtir ' no face: http://www.facebook.com/pages/Santos-Brazil/Instituto-R/211873585512835#!/pages/Santos-Brazil/Instituto-R/211873585512835

    ResponderExcluir
  5. Raffah, primeiro de tudo parabéns, pelo bom gosto e criatividade nos pentedos!!!
    Adorei a dicas da Californiana, pois muito salão da uma descolorida nas pontas e diz que é californiana. Continue sempre assim competente no que faz.
    Adri Vitucci

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog.
    O Mudi é um grande profissional,todas as dicas tenho certeza que serão otimas.

    bjsssssssss
    Fádua

    ResponderExcluir
  7. Super profissionais, parabéns ao Instituto R pelas ótimas dicas!

    Myrian.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu Nome, e-mail ou site!!! :)