quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dignidade Reina em London! (Pt 2)

Parte 2: Uma tarde no Palácio de Buckingham.


Como disse no post anterior, ainda faltava uma grande parte sobre minha aventura em London.
Depois de passearmos pelo Rio Tamisa, e realizarmos o maravilhoso tour de barco, fomos nos aventurar no Covent Garden Market, um enorme centro com muitas lojas, souvenirs e restaurantes.
Após 1 hora no local, fomos diretamente ao ônibus que nos levaria ao Palácio.
Covent Garden Market
Já perto, pude reparar uma leve movimentação de pessoas com roupas e chapéus digníssimos, e corri clicá-las.
Vejam:








Esses foram os clicks que fiz dentro do ônibus em movimento, agora vamos aos cliques à caminho do palácio.
Os mais dignos e mais exóticos foram clicados... rs

Na Fila:



No Palácio:


Os Chapéus:











Na imprensa:

Rainha Elizabeth convida 8 mil pessoas para tomar chá em seu jardim.


"Londres, 22 mai (EFE).- A rainha Elizabeth II convidou nesta terça-feira 8 mil pessoas para tomar chá em seu jardim do Palácio de Buckingham, uma tradição que neste ano coincide com a celebração de seus 60 anos no trono britânico.

O belo dia que marcou o evento em Londres foi considerado um bom presságio para as comemorações do primeiro fim de semana de junho, quando será realizado em grande estilo o Jubileu de Diamante da rainha, que chegou ao trono em 1952.

Apesar da temperatura de 24 graus, Elizabeth II usou um conjunto de vestido e casaco cor de pêssego e um chapéu combinando, com o qual foi à sua primeira "festa do jardim".

A tradição em que a soberana convida pessoas de todo o país e de todas as "camadas sociais" para tomar chá e bolos vem de 1860, quando foi instaurada com o nome de "cafés da manhã" pela rainha Vitória.

Três vezes por verão, o jardim dos fundos da residência londrina da rainha fica repleto de chapéus, obrigatórios para as mulheres, enquanto a soberana, acompanhada de seu marido, Philip de Edimburgo, e outros membros da família real, cumprimentam durante duas horas os presentes após a execução do hino nacional.

Segundo o Palácio de Buckingham, são consumidos em média no evento 27 mil xícaras de chá, 20 mil sanduíches e 20 mil pedaços de torta, tudo servido por mais de 400 garçons.

Além das festas em Buckingham, Elizabeth II celebra outra parecida no Palácio de Holyroodhouse (Escócia), o que faz com que o número total de convidados a cada ano seja de aproximadamente 30 mil pessoas.

Os convidados são selecionados através de uma variada lista de organizações e, entre eles, estão funcionários públicos, voluntários, diplomatas e militares que representam todas "as camadas da vida do país", segundo o Palácio.

Em 1997, a rainha e o duque de Edimburgo realizaram uma "festa do jardim" só para casais, por ocasião então de suas bodas de ouro."
 


Viu só, meninas... como o blog é chic! Estava num evento desses, porém eu mal sabia o que estava acontecendo ao meu redor!!! hahahaha
Trabalhar em navios é isso... agente perde noção do tempo, dos fatos, de tudo... rs
Espero que tenham gostado do post sobre Londres... Agora é aguardar o próximo post do Diario de Viagem... rs
Beijos,
Grazi :)
FOTOS: Graziela Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu Nome, e-mail ou site!!! :)